DICAS DE SAÚDE

Coronavac tem total eficácia contra casos graves de COVID-19



08/01/2021


O governo de São Paulo declarou nesta quinta-feira (07) que a Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, registrou 78% de eficácia contra o novo coronavírus durante a última fase de testes. A taxa mínima recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Anvisa é de 50%.

De acordo com os dados divulgados pelo governo, a vacina se demonstrou 100% eficaz na proteção total contra mortes, casos graves e internações. No Brasil, os testes foram conduzidos em sete estados e no Distrito Federal, contando com a participação de treze mil voluntários.

O estudo foi realizado com a comparação da quantidade de casos confirmados entre os participantes que tomaram a vacina e aqueles que receberam placebo. Com o resultado positivo da pesquisa, o Butantan deve encaminhar ainda nesta quinta o pedido para uso emergencial à Anvisa.

É esperado que a análise seja concluída em até dez dias, registrando oficialmente a vacina no país. Eduardo Pazuello, ministro da Saúde, revelou através de um pronunciamento em rede nacional que a Coronavac será incorporada no calendário nacional de vacinação.




@2021 Associação Polisaúde Todos os Direitos Reservados